O que são brotos e germinados?

Grãos de feijão, grãos de trigo, sementes de linhaça, são exemplos de alimentos que costumamos cozinhar para consumir e adquirir nutrientes como carboidratos, minerais e gorduras.

No entanto, ao levar ao fogo estamos matando um pequena vida, individualmente cada semente possui características próprias, com seu DNA (material genético) único, são informações valiosas como uma chave da vida.

Para despertar esta pequena vida é necessário apenas água

ao despertar, instintivamente a planta cresce rapidamente a procura de luz, solo e ar, mesmo não encontrando ela vai continuar crescendo e crescendo, podendo atingir de 10 a 15 vezes o seu tamanho, utilizando apenas água e sua própria reserva de nutrientes.

 

e é nesse ponto que a planta atinge seu pico de metabolismo, chegando a cerca de 2 mil vezes do grão

a aparência frágil e delicado muitas vezes contrasta com seu ambiente, o poder que uma vida é capaz de superar é sem limites.

Consumindo as sementes em forma de brotos e germinados estamos adquirindo a força da superação e a energia da vida, os nutrientes que antes eram gorduras, amidos, carboidratos são transformados em vitaminas, aminoácidos e enzimas muito mais assimiláveis e ricos para o nosso corpo.

Brotos que são vendidos nas feiras

  • Brotos de Linhaça
  • Brotos de Cebola
  • Brotos de Ervilha
  • Brotos de Feijão mung