Certificação Ecológica

Nossos produtos são certificados pela rede de agricultores, técnicos e consumidores reunidos em associações, cooperativas e grupos informais que, juntamente com pequenas agroindústrias, comerciantes ecológicos e pessoas comprometidas com o desenvolvimento da agroecologia, nos organizamos em torno da Rede Ecovida com o objetivo de:
•    Desenvolver e multiplicar as iniciativas em agroecologia;
•    Estimular o trabalho associativo na produção e no consumo de produtos ecológicos;
•    Articular e disponibilizar informações entre as organizações e pessoas;
•    Aproximar, de forma solidária, agricultores e consumidores;
•    Estimular o intercâmbio, o resgate e a valorização do saber popular;
•    Ter uma marca e um selo que expressam o processo, o compromisso e a qualidade.
A certificação participativa é um sistema solidário de geração de credibilidade, em que a elaboração e a verificação das normas de produção ecológica são realizadas com a participação efetiva de agricultores e de consumidores, buscando o aperfeiçoamento constante e o respeito às características de cada realidade.

O selo Ecovida é obtido após uma série de procedimentos desenvolvidos dentro de cada núcleo regional. Ali ocorre a filiação à Rede, a troca de experiências e a verificação do Conselho de Ética.

A certificação participativa é uma forma diferente de certificação que, além de garantir a qualidade do produto ecológico, permite o respeito e a valorização da cultura local mediante a aproximação de agricultores e consumidores e da construção de uma Rede que congrega iniciativas de diferentes regiões.

Produção e manipulação

Certificado no ministério da agricultura em conformidade com as normativas atuais vigentes de produção e manipulação de alimentos orgânicos junto a ANVISA (Agencia nacional de vigilância sanitária), estamos sempre buscando oferecer o melhor.

 

Utilizamos água mineral de poço artesiano extraído a mais de 150m de profundidade, são feitas análises regulares para controle e exigência da vigilância.