Clorofila

Quem tem grama em casa é acostumado a ver seu gatinho se deliciando comendo e brincando com ela. 

A grama é uma prática que diverte e é muito saudável para os gatos, que não perde tempo sempre que tem a chance de interagir com um espaço gramado. 

É instinto do gatinho procurar grama para comer, pois a fibra vegetal auxilia no trato intestinal e na remoção das bolas de pelo do intestino. 


A clorofila inibe o crescimento bacteriano em feridas, combate as infecções de gengiva, de garganta e de úlceras gástricas e inflamações de intestino. É responsável pela renovação de tecidos, promove uma flora intestinal saudável e ativa enzimas para produzir as vitaminas A, E e K. Por isso, graminha pode ser tanto para humanos quanto para os gatos ou cachorros, pois somos todos igualmente animais.

Para humanos aconselho eliminar um pouco das fibras, pois não necessitamos (a princípio) eliminar bolos de pelos, para isso basta usar um filtro como a foto abaixo:

Receita básica (para humanos)


Ingredientes orgânicos sempre que possível:

1 maçã 

1 pepino grande

1 cenoura

folhas de grama de trigo

Pode colocar um pouco de brotos (girassol, alfafa, linhaça)

 

Observação: não adicione água

 

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador, use pepino ou cenoura grande como um socador para que as fibras não fiquem enroscadas na lamina, depois bata tudo e coe num coador de pano em uma bacia.

Atenção não estocar nem congelar o suco, tomar imediatamente, a clorofila perde rapidamente suas propriedades.

Onde eu compro?

As graminhas devem ser sempre sem agrotóxicos.

 

Vendemos todos os sábados pela manhã nas feiras ecológicas do Menino Deus e da José Bonifácio, graminhas de trigo orgânicas totalmente isentos de agrotóxicos, para maiores detalhes veja aqui.